segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Reforma urgente no micro-slide

Este Domingo ficamos muito tristes, um menino abriu um lanho na cabeça no micro-slide.

Aconteceu quando embateu na peça volante, que apesar de possuir parafusos e porca com cabeça redonda, não ofereceu protecção suficiente.

Hoje, procedemos ao revestimento da peça com uma teia em fio, espuma e tela mas vamos remove lo como medida preventiva.


Claro está que o ideal era não ter acontecido, esperamos que os nossos clientes, em especial os pais do menino, percebam o nosso empenho e resposta pronta na resolução em todos os problemas que possam surgir.

2 comentários:

Anónimo disse...

Como pai da criança acidentada, obviamente não me satisfaz o facto do problema ter sido resolvido 'a posteriori'. Estamos a falar de um espaço desenhado para crianças em que os pais confiam não só os seus filhos como os amigos convidados para as suas festas. Não se pode facilitar! As regras devem ser muito rigorosas e não há espaço a falhas.

Pelo que fui informado trata-se de um novo equipamento - o micro slide. Não deveria, qualquer novo equipamento, ser alvo de certificação e inspecção antes de entrar em funcionamento. Ter-se-á resolvido o problema que deu origem a este acidente mas quem garante que outros não possam surgir? Quem garante que o equipamento é seguro para o leque de idades das crianças que o utilizam.

'Remendar' a situação pode só adiar novos acidentes. O micro-slide deve ser removido enquanto não seja inspeccionado e certificado!

Devemos tirar lições dos erros! Que este acidente sirva de exemplo para um maior rigor e responsabilidade da parte dos proprietários de parques infantis!

]-[ugo disse...

Os brinquedos são desenhados por técnicos e passaram no crivo da EN1176. De qualquer forma sempre que se verifica um acidente, o brinquedo é reavaliado, no caso do micro-slide ele foi removido de facto, pois apesar de cumprir os requisitos da norma o seu menino magoou-se.